Eu Claudemir de Souza, conhecido desde criança como BI, sempre trabalhei para proporcionar aos meus pais (in memoriam), a minha contribuição de um bom filho que era em poder ajudá-los em suas dificuldades.

Comecei a trabalhar muito cedo, em uma época que a feira livre era realizada na rua do Hospital São Francisco em Campo Grande, onde eu atendia todos os familiares da região, carregando suas compras para sua residência em troca de alguns trocados para sim, estar contribuindo como uma parte de um verdadeiro filho que deve estar fazendo para seus pais.

Passou o tempo, tive a oportunidade de estar me ingressando em uma empresa prestadora de serviços na área da CST da qual assinou minha Carteira Profissional pela primeira vez. Me lembro muito bem da alegria de meus pais, como ficaram felizes, porque sabiam muito bem que devido minha dedicação para com eles, as coisas iriam melhorarem um pouco mais. O tempo passou e devido meu carisma e educação, passei a me relacionar com pessoas de níveis mais elevados, surgindo novas oportunidades. Foi daí que consegui realizar vários sonhos de meus pais.

Ao passar do tempo, infelizmente tive que me dedicar ainda mais com o trabalho, e devido as grandes dificuldades, tive que optar em trabalhar ou estudar, e acabei optando em ter que trabalhar, para continuar e ajudar a tirar meus pais das dificuldades na qual se encontravam. Mais graças a Deus, como sempre vivi por meio de oportunidades, mesmo na época, não ter o ensino médio completo, consegui através das empresas Pimentel, tirar minha Carteira de Habilitação. Foi daí que ascoisas começaram a acontecer, quando fui convidado para trabalhar de motoboy, onde executava vários tipos de serviços burocráticos.

Assim fazendo novos amigos e por meio deles, tendo ainda várias outras oportunidades, chegando a ser novamente convidado por uma nova empresa de extintores para estar trabalhando como representante comercial.

Depois de um certo tempo, pela primeira vez na minha vida, venho eu, a ser envolvido por meio de um amigo em ações políticas. Ações que me levaram a apoiar a candidatura dessa mesma pessoa a vereador desse município. Aconteceu nessa difícil eleição, que apesar desse candidato ser pouco conhecido, conseguimos proporcionar uma votação tão expressiva que ele acabou ficando na primeira suplência de vereador de Cariacica.

Em um certo tempo, já se aproximando o próximo pleito, ele próprio me convidou a comparecer até sua residência para esclarecer suas decisões tomadas, que não iria assumir um novo desafio, que era novamente de se candidatar. Mas eu, poderia estar apresentando um novo nome para esse desafio. Foi então que naquela época apresentei para ele o nome de uma pessoa que hoje é prefeito desse município, meu amigo Juninho.Nesse momento, o meu amigo rejeitou vários nomes, dentre eles, o de Juninho.

Pois então dessa forma, deixei bem claro que não teria mais nenhum nome para apresentar-lhe, foi quando me respondeu dizendo que eu não estava entendendo, que a pessoa que ele queria apresentar como candidato a vereador pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), seria eu mesmo.

Fiquei muito confuso e respondi que só teria me envolvido na vida política por acreditar que ela poderia proporcionar a sociedade e esse município, trabalhos importantes voltados à igualdade social e que eu sempre fui uma pessoa crítica, que nunca pensei em me envolver ao ponto de colocar meu nome como candidato e acabei colocando. Devido as suas insistências, aceiteiesse desafio.

Vi a minha vida mudando muito, alcançando objetivos importantes, sendo um deles, a conclusão do meu ensino médio, além de entender que o Poder Público pode sim, fazer valer para as pessoas, seus direitos.

Meu grande objetivo é lutar e cobrar das autoridades a aplicação dos recursos para garantir o acesso de todas as famílias cariaciquences à saúde, educação, esporte, lazer, segurança, trabalho e oportunidades de acesso ao primeiro emprego com cursos de formação profissionalizante para nossa juventude.

Venho por meio da minha história de vida agradecer a todos os eleitores desse município e acredito que podemos sim mudar nossa própria história no final de um projeto de vida tão desigual e doloroso que se finalizou com uma grande benção de Deus, que nos proporcionou com esta linda vitória nos colocando como o mais bem votado desse município.

Agradeço muito a Deus, mais de forma alguma, posso esquecer da gratidão do apoio e muito menos do amor de cada um de vocês eleitores cariaciquenses. Que Deus abençoe a todos vocês.

Claudemir de Souza (BI)

 
MANDATOS
17ª Legislatura 01/01/2013 a 31/12/2016
Participação em Comissões

Cargo: Relator (01/01/2013 a 31/12/2014)

Comissão: FINANÇAS E ORÇAMENTO - 1ª Formação

Cargo: Suplente (01/01/2013 a 31/12/2014)

Comissão: DIREITOS HUMANOS - 1ª Formação

Cargo: Presidente (01/01/2015 a 31/12/2016)

Finanças e Orçamento: COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO - 2ª Formação