VEREADOR

FALE COM O VEREADOR

Sérgio Camilo Gomes (PSC)

Nome civil: Sérgio Camilo Gomes
E-mail: sergiocamilo@camaracariacica.es.gov.br
Site:
Gabinete: Rua Waldemar Siepierski, 15º andar - Ed. Villagio Campo Grande, nº 200, - Rio Branco - Cariacica/ES

 

ATIVIDADE PARLAMENTAR

Nenhuma Participação de Mesa cadastrada
18ª Legislatura

Cargo: Suplente
Comissão: COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL
Formação: 1
Data Inicial: 01/01/2017
Data Final: 31/12/2018

Cargo: Suplente
Comissão: COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE, TURISMO E ASSISTÊNCIA SOCIAL
Formação: 1
Data Inicial: 01/01/2017
Data Final: 31/12/2018

Cargo: Presidente
Comissão: COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA
Formação: 1
Data Inicial: 01/01/2017
Data Final: 31/12/2018

Cargo: Secretário
Comissão: COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA
Formação: 2
Data Inicial: 01/01/2019
Data Final: 31/12/2020

Cargo: Suplente
Comissão: COMISSÃO DE SANEAMENTO E VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Formação: 2
Data Inicial: 01/01/2019
Data Final: 31/12/2020

17ª Legislatura

Cargo: Relator
Comissão: LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL
Formação: 1
Data Inicial: 01/01/2013
Data Final: 31/12/2014

Cargo: Presidente
Comissão: SEGURANÇA PÚBLICA
Formação: 1
Data Inicial: 01/01/2013
Data Final: 31/12/2014

Cargo: Presidente
Comissão: COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA
Formação: 2
Data Inicial: 01/01/2015
Data Final: 31/12/2016


BIOGRAFIA

Vereador Sérgio Camilo Gomes

Visão Política
Sérgio Camilo acredita que a política não pode ser o local de refúgio para quem deseja ficar impune ou fugir da Justiça e vise privilégios pessoais. Hoje, a maior estratégia do desonesto para protelar e/ou paralisar qualquer processo judicial não passa pelo aeroporto, mas, paradoxalmente, pela eleição em um cargo público. Por trás de muitos fatos que revoltam os brasileiros está, na verdade, a cultura perversa que transforma o poder em instrumento para corromper, e não para melhorar a vida das pessoas.
Camilo defende os princípios éticos, morais, cristãos, familiares, trabalha pelo fim de privilégios dos políticos e por maior transparência do poder público.
Defensor da Constituição Brasileira, defende que todo poder emana do povo e é para o povo. Por isso entende que o mandato de um político não pertence a ele, mas aos eleitores.
“EU CREIO NO BRASIL
O Brasil está mudando. Talvez não consigamos usufruir das transformações, mas fazemos parte desta mudança. E este movimento que começamos poderá construir uma nação melhor para as futuras gerações. 
Enquanto Deus me der vida e saúde lutarei em defesa do povo”.

 “Os nossos filhos viverão em segurança, e os seus descendentes terão sempre a tua proteção.” Salmos 102: 28.


História
Sérgio Camilo Gomes tem 48 anos e reside em Cruzeiro do Sul, na cidade de Cariacica, desde o nascimento. Bacharel em direito, professor, examinador do Detran-ES e técnico em mecânica industrial e, integra as forças de segurança pública do Estado do Espírito Santo desde 1998 como Investigador de Classe Especial da Polícia Civil. 
Indignado com a corrupção e crise moral na a política brasileira, e com os políticos que fazem de seus mandatos um meio para perpetuar projetos pessoais de poder, Camilo disputou sua primeira eleição em 2008 e mesmo inexperiente e sem nenhum apoio ou estrutura para fazer sua campanha, obteve 1.459 votos. Em 2012, foi eleito para o seu primeiro mandato como vereador, com 2.056 votos e, em 2014, disputou uma das 30 vagas de deputado estadual na Assembleia Legislativa, sendo o 3º suplente, com 8.178 votos. Reelegeu-se para o seu segundo mandato em 2016, com 3.120 votos, sendo o 4º mais votado no município e o vereador mais votado no Estado do Espírito Santo pelo seu partido, o PSC - Partido Social Cristão. Em 2018, disputou uma das 30 vagas de deputado estadual na Assembleia Legislativa, conquistando 7.937 votos.

Mensagem ao cidadão cariaciquense
“Estamos atravessando um momento frágil na política brasileira. Recorrentes casos de desvio de conduta dos agentes públicos têm repercutido cotidianamente na mídia, colocando em descrédito toda a estrutura democrática de nossa nação e causando profundas mudanças na relação entre as instituições públicas e a sociedade.
Somado a isso, a baixa eficiência da gestão nos mais diversos níveis e a queda na arrecadação de impostos e dos repasses de recursos federais e estaduais são fatores que exigem cada vez mais profissionalização da gestão. É justamente em um cenário desfavorável que uma administração deve mostrar seu poder de alavancar suas potencialidades e fomentar políticas públicas de crescimento para a cidade.
Em razão desse quadro de escassez de recursos, como o que estamos vivendo, também é fundamental que o orçamento público seja bem empregado e direcionado às prioridades reivindicadas pela população, que em nosso município carece sensivelmente de atenção em áreas básicas como saúde, educação, segurança e infraestrutura.
Por isso, de forma responsável e transparente, apresento no meu site e nas mídias sociais, as principais ações promovidas para colaborar com o desenvolvimento de Cariacica durante meu mandato, para que você, cidadão, possa exercer o controle social que lhe é garantido pela Constituição Federal.
Meu gabinete está de portas abertas para você.”

Vereador Sérgio Camilo